COM PLANTIO EM EMPRESA NA CIC, CIDADE ULTRAPASSA 47 MIL NOVAS MUDAS

Compartilhe!

Curitiba ultrapassou, na tarde desta segunda-feira (17/2), a marca de 47 mil árvores plantadas desde setembro de 2019. O número foi alcançado com o plantio de 200 novas mudas feitas em uma indústria multinacional, fabricante de implementos para a área agrícola, industrial e de construção civil, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O desafio 100 Mil Árvores para Curitiba, lançado pelo prefeito Rafael Greca, prevê que se completem 100 mil novas mudas até a próxima primavera.

“É com grande alegria que vamos repovoar a mata nativa, árvores que vão brotar e dar frutos aos que vão nascer”, disse Greca ao fazer o plantio de uma das mudas com filhos de funcionários que participam de ações ambientais da empresa.

“A fábrica vai prosperar e a floresta crescer, as duas coisas não se opõem”, lembrou o prefeito.

O plantio foi feito em uma das Áreas de Proteção Permanente (APP) mantidas pela companhia. Foram plantados exemplares de araticuns, carobas, branquilhos, monjoleiros, timborils, ingás, corticeiras, quaresmeiras, capororocas, araribas, ipês verdes, açoita cavalos, aroeiras, sibipirunas e dedaleiros.

Sustentabilidade e inovação

Antes do plantio, o prefeito conheceu alguns dos equipamentos fabricados pela empresa, entre eles, um trator adaptado para pessoas com dificuldade de locomoção. O maquinário apresenta uma plataforma de elevação do operador.

“Curitiba é uma cidade inteligente e o que pode simbolizar mais a inteligência do que um trator com acessibilidade?”, elogiou Greca.

A companhia mantém, ainda, uma série de iniciativas na área ambiental, como o reuso de água, reciclagem de 99% dos resíduos que produz, políticas de redução no consumo de energia, além de plantios de árvores nativas.

100 Mil Árvores

Toda população pode colaborar com o aumento da infraestrutura verde da cidade. Os munícipes interessados em participar do projeto 100 Mil Árvores poderão retirar mudas produzidas pela Prefeitura no Horto Municipal da Barreirinha ou adquirir as suas próprias mudas.

Empresas, entidades, grupos, escolas, igrejas e associações também podem promover plantios comunitários. “Estamos mais do que contentes com a adesão de diversos setores da sociedade promovendo plantios”, ressaltou a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.

Dentro de áreas privadas, plantios podem ser feitos sem restrições. Quem quiser plantar em área pública, precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que haja escolha da espécie mais adequada para o local.

Para mais informações, acesse o site 100milarvores.com.br.

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + seis =