DEFESA SOCIAL RECEBE MÁSCARAS FEITAS EM IMPRESSORA 3D

Compartilhe!

A Guarda Municipal recebeu, na tarde desta terça-feira (31/3), 80 máscaras-escudo produzidas em impressoras 3D pelo FabLab da Rua da Cidadania do Cajuru.

“Os equipamentos de proteção contra o novo coronavírus serão distribuídos para os guardas que, neste momento, estão em contato direto com a população”, explica o superintendente da GM, Carlos Celso dos Santos Junior.

É o caso das equipes com postos de trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos Centros Pop e para aqueles que estão auxiliando na organização de filas nos equipamentos municipais.

“Esses equipamentos vão contribuir para a segurança do guarda no exercício de suas funções de orientação e proteção à população”, disse o superintendente da corporação.

Os kits com as máscaras foram entregues na sede da GM pela Defesa Civil de Curitiba. Outros 110 equipamentos foram levados pela Defesa Civil até a FAS, que recebeu a última remessa das peças – produzidas desde a última quinta-feira (26/3).

Vale do Pinhão

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, lembrou que a produção das máscaras em impressoras 3D, no FabLab Cajuru, é resultado de uma mobilização de todo o Vale do Pinhão. “Vários órgãos do município, como Agência Curitiba de Desenvolvimento, Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria da Educação, além de empresas privadas, se uniram para a implantação da linha de produção no FabLab”, justifica ela.

Desde a última quinta-feira (26/3), o FabLab da Prefeitura, na Rua da Cidadania do Cajuru, começou a produzir as máscaras de escudo facial de proteção para profissionais da saúde de Curitiba. A iniciativa ajudará a equipar quem vai ter contato mais direto com os pacientes suspeitos da covid-19.

Álcool em gel

Os guardas municipais também receberam três mil litros de álcool em gel, adquiridos pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito. O material foi distribuído aos dez núcleos regionais da corporação e para os grupos especiais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − um =