Por Larissa Santin
No final do mês de março, Vagner Capone, Paulo Auma, Kety Cristians e Fábio Santos, preocupados com o impacto da covid-19 no município, e em especial na CIC, idealizaram a ação para ajudar as comunidades carentes da Cidade Industrial. “Sempre um tá puxando o outro, volte e meia a gente se envolve com essas ações sociais”, conta Vagner Capone, um dos idealizadores o Projeto “Mãos que Tocam”.
No início, o grupo não sabia exatamente qual seria o objetivo da campanha, e por fim tiveram a ideia de montar Kits de higiene e produtos de limpeza, contendo água sanitária, sabão em pedra, sabonete, detergente, pasta de dente e outros. “Essa ideia simplificou muito, pois muita gente que não tinha condição de fazer grandes doações acabou doando o pouco que tinha e assim pudemos montar os kits de pouco em pouco.”, compartilha Vagner.
Após o início da campanha o grupo se reuniu em um final de semana para organizar as doações. Em 10 dias conseguiram bater a meta de 500 kits. No total foram mais de uma tonelada de produtos de limpeza arrecadados e distribuídos pelos voluntários. O grupo decidiu distribuir as doações na região do Corbélia, alcançando desde as ocupações da região da 29 de março até a vila 7 de setembro.
“Fomos sem avisar ninguém, até para não causar aglomeração. Fomos de casa em casa entregando os kits. No dia estávamos em 9 ou 10 voluntários e tomamos todos os cuidados com higiene, usamos luvas, máscaras.”, afirma Capone.
O grupo avisa que a campanha continua. Embora a meta dos produtos de limpeza já tenha sido batida, as doações continuam chegando. Agora os voluntários também estão recebendo doações de alimentos.
“Queria agradecer a toda a ajuda. Veio ajuda de todos os lados. Aqui dentro do bairro, teve músicos que ajudaram, pessoal do centro da cidade, de outras cidades e até de Portugal. É muito louco, né?” – Vagner Capone
Doações: Dom capone Pizza Rock (41) 995096644