GRUPO NA CIC ARRECADA MAIS DE UMA TONELADA EM DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Compartilhe!

Por Larissa Santin

No final do mês de março, Vagner Capone, Paulo Auma, Kety Cristians e Fábio Santos, preocupados com o impacto da covid-19 no município, e em especial na CIC, idealizaram a ação para ajudar as comunidades carentes da Cidade Industrial. “Sempre um tá puxando o outro, volte e meia a gente se envolve com essas ações sociais”, conta Vagner Capone, um dos idealizadores o Projeto “Mãos que Tocam”.

No início, o grupo não sabia exatamente qual seria o objetivo da campanha, e por fim tiveram a ideia de montar Kits de higiene e produtos de limpeza, contendo água sanitária, sabão em pedra, sabonete, detergente, pasta de dente e outros. “Essa ideia simplificou muito, pois muita gente que não tinha condição de fazer grandes doações acabou doando o pouco que tinha e assim pudemos montar os kits de pouco em pouco.”, compartilha Vagner.

Após o início da campanha o grupo se reuniu em um final de semana para organizar as doações. Em 10 dias conseguiram bater a meta de 500 kits. No total foram mais de uma tonelada de produtos de limpeza arrecadados e distribuídos pelos voluntários. O grupo decidiu distribuir as doações na região do Corbélia, alcançando desde as ocupações da região da 29 de março até a vila 7 de setembro.

“Fomos sem avisar ninguém, até para não causar aglomeração. Fomos de casa em casa entregando os kits. No dia estávamos em 9 ou 10 voluntários e tomamos todos os cuidados com higiene, usamos luvas, máscaras.”, afirma Capone.

O grupo avisa que a campanha continua. Embora a meta dos produtos de limpeza já tenha sido batida, as doações continuam chegando. Agora os voluntários também estão recebendo doações de alimentos.

“Queria agradecer a toda a ajuda. Veio ajuda de todos os lados. Aqui dentro do bairro, teve músicos que ajudaram, pessoal do centro da cidade, de outras cidades e até de Portugal.  É muito louco, né?” – Vagner Capone

 

Doações: Dom capone Pizza Rock (41) 995096644

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 5 =