ESTUDANTES PODEM SIMULAR PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL EM EVENTO ONLINE

Compartilhe!

Por: Mariana Lima / Observatório do Terceiro Setor

A iniciativa MultiNós Brasil é realizada por estudantes do Ensino Médio para promover uma vivência como deputados federais no Congresso Nacional.

As inscrições para o evento online já estão abertas. Os encontros serão realizados nos dois primeiros finais de semana de setembro: 05 e 06; 12 e 13/09.

Essa é a primeira edição do evento e tem como meta promover uma discussão sobre os maiores problemas que o país tem enfrentado em diversas áreas, antes e durante a pandemia de Covid-19.

O encontro online visa promover uma experiência que se aproxime ao máximo do cotidiano real de um deputado federal para estudantes de todo o país.

Inspirado em simulações estudantis da ONU, o projeto pretende trazer a dinâmica deste eventos com foco na resolução de problemáticas brasileiras.

Além disso, a aproximação dos jovens com os conceitos e os procedimentos da política brasileira facilita a desconstrução do bloqueio diante destes assuntos.

A iniciativa aceita as inscrições de estudantes independentemente da instituição de ensino ou da condição financeira.

Os estudantes de escolas públicas podem participar gratuitamente, enquanto os alunos de instituições particulares precisam pagar uma taxa de R$ 8,50.

As inscrições seguem abertas até o dia 16 de agosto, e são voltadas para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Para acessar, clique aqui.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 14 =