RUAS DE SAIBRO NA CIC E SÃO MIGUEL SERÃO ASFALTADAS

Compartilhe!

A quarta etapa do programa Asfalto no Saibro vai levar pavimentação e infraestrutura de drenagem para seis ruas dos bairros São Miguel e Cidade Industrial de Curitiba, somando 4.090 metros de vias que vão dizer adeus ao pó e lama do saibro para receber asfalto novo e infraestrutura de drenagem.

O São Miguel, bairro que faz divisa com Araucária e onde está o Parque Municipal do Passaúna, terá quatro vias completamente renovadas, incluindo trechos que ligam Curitiba ao município vizinho e a Estrada Velha do Barigui. Serão 2.312 metros de saibro que darão espaço a asfalto novo, acompanhado de infraestrutura de drenagem, nas ruas Pereira Habkost (620 m), José Cheinfert (761 m), dos Palmenses (566 m) e a Estrada Velha do Barigui (365 m).

As outras duas ruas que vão receber intervenções estão na CIC. A Rua Roberto Ozório de Almeida vai receber pavimentação em 1.186 metros. Na Rua Mário Dybas, serão de 592 metros em que sai o saibro, chega o asfalto.

Asfalto no Saibro

A quarta etapa do programa foi lançada pelo prefeito Rafael Greca no dia 25 de fevereiro, na antiga Estrada das Olarias, entre Santa Cândida e Atuba e inclui as seis ruas dos bairros da Regional CIC.

Na cidade, mais 56 ruas e seus 16.204 metros de extensão serão atendidos com obras de pavimentação e drenagem, colocando fim à poeira dos dias secos e à lama dos períodos chuvosos característicos do piso de saibro, executados sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

“Estamos dando início a uma nova fase do nosso programa que requalifica por completo ruas de saibro, deixando todas essas 56 ruas nos trinques, como Curitiba e os curitibanos merecem”, disse o prefeito Rafael Greca.

As obras da quarta etapa do programa beneficiarão moradores de 11 bairros (Campo de Santana, Tatuquara, Santa Cândida, Boa Vista, Atuba, Tingui, Alto Boqueirão, CIC, São Miguel, Umbará e Pinheirinho) de seis administrações regionais (Tatuquara, Boa Vista, Boqueirão, CIC, Bairro Novo e Pinheirinho).

Histórico do programa

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, as duas primeiras etapas do programa Asfalto no Saibro já foram concluídas e chegaram a 53 ruas. Os mais de 11 quilômetros de pavimento requalificado estão em bairros de nove administrações regionais de Curitiba.

Além da quarta etapa lançada hoje, também estão acontecendo obras da terceira fase, que conta com o total de 74 ruas e 19 quilômetros. Em 42 dessas ruas os serviços foram concluídos e as demais estão com o trabalho em andamento”, explicou Rodrigo Rodrigues.

Confira neste link todas as ruas da nova fase.

Ruas contempladas na CIC e no São Miguel

– Rua Nestor Pereira Habkost, trecho de 620 metros entre a divisa entre e Curitiba e Araucária e a Rua dos Palmenses (São Miguel);
– Rua José Cheinfert, trecho de 761 metros entre a divisa entre e Curitiba e Araucária e a Casa de Custódia (São Miguel);
– Rua dos Palmenses, no trecho de 566 metros entre a Estrada Velha do Barigui e a Estrada para Thomaz Coelho (São Miguel);
– Estrada Velha do Barigui, trecho de 365 metros entre as ruas Lauro Schereiber e Dr. Mário Jorge (São Miguel).
– Rua Roberto Ozório de Almeida, trecho de 1.186 metros entre a Rua João Lunardelli e o Centro Logístico HP (CIC);
– Rua Mário Dybas, trecho de 592 metros entre a Rua José Cheinfert e o final da área regularizada (CIC).

 

Via SMCS
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =