AULAS PRESENCIAIS CONTINUAM SUSPENSAS NAS ESCOLAS E NOS CMEIS

Compartilhe!

As aulas na rede municipal de ensino vão continuar no modelo exclusivamente remoto. O decreto número 662/2021 foi publicado nesta terça -feira (6/4) em Diário Oficial e não fixa prazo para a retomada de atividades presenciais em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A entrega dos kits de alimentação escolar pela Prefeitura está mantida, como é realizado desde o início da pandemia da Covid-19. O fornecimento busca garantir a alimentação das crianças e estudantes enquanto durar o período de ensino remoto.

O conteúdo curricular da Educação Infantil, do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I está disponível na tevê aberta e no canal TV Escola Curitiba no YouTube, que já soma 36 milhões de visualizações e 143 mil inscritos desde a estreia, em abril de 2020.

As gravações incluem propostas da educação infantil e videoaulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na tevê aberta, é possível assistir à TV Escola pelos canais 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar).

Cadernos Pedagógicos

Este ano, os profissionais da rede municipal de ensino de Curitiba têm à disposição os Cadernos Pedagógicos de Unidades Curriculares de Transição, elaborados pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal da Educação, com base na produção do ano letivo de 2020.

Os cadernos servem para subsidiar o trabalho dos professores. E cada um vai trabalhar os conteúdos com sua turma conforme a necessidade dos estudantes.

O material, feito pelo Departamento de Ensino Fundamental, fica disponível no site da Educação.

“Mapeamos a aprendizagem das crianças ao longo de 2020 e elaboramos um grande material para 2021, fruto de um trabalho minucioso. São 22 volumes de todas as áreas do conhecimento do Ensino Fundamental”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Grade semanal para 2021 na rede municipal

Segunda-feira: Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física
Terça-feira: História, Arte, Direitos Humanos e Família ou Linhas do Conhecimento
Quarta-feira: Ensino Religioso, Geografia, Práticas da Educação Integral
Quinta-feira: Língua Portuguesa, Ciências, Educação Física
Sexta-feira: Matemática, Língua Portuguesa, Robótica
Sábado: Matemática (Adequação Pedagógica), Língua Portuguesa (Adequação Pedagógica) e Literatura

 

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =