Não é a primeira vez que a escola é invadida
Por Ana Carolina Pacífico
Durante as férias escolares, época utilizada para fazer pequenos reparos nas escolas estaduais, como limpeza, pintura e serviços gerais, a Escola Municipal América da Costa Sabóia, aqui na CIC, foi invadida por vândalos e teve seu encanamento arrebentado.
A escola ficou alagada e vários armários e livros da biblioteca ficaram encharcados, tendo que parar no lixo. “É muito triste chegar na escola e encontrá-la daquele jeito. As salas já estavam todas organizadas”, lamenta a diretora da escola Simone Bueno da Maia.
A Prefeitura de Curitiba afirma que desde ontem (7) os reparos já estão sendo feitos para arrumar o estrago, fazendo a troca dos telhados das três salas afetadas. A expectativa é de que até o dia 15 de fevereiro — dia em que as aulas retornam, o conserto já tenha sido finalizado. Caso isso não ocorra, é possível fazer um remanejo dos 60 alunos, já que a escola trabalha com contraturno.
De acordo com a diretora, o muro é alto e as fechaduras das salas são antifurto, ou seja, só abrem pelo lado de dentro. Entretanto, nada disso impediu o roubo das TVs, lâmpadas, além disso, as carteiras estavam todas reviradas e os materiais jogados no chão.
Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil do Paraná ainda não tinha nenhuma informação sobre o caso.