A Rua João Bettega, caminho de quem segue do Portão para a CIC e para o vizinho município de Araucária é a 400.ª via a receber obras de requalificação asfáltica da durante a atual gestão.
O novo pavimento da João Bettega beneficiará o trânsito entre o Portão, a CIC, a Vila Nossa Senhora da Luz e toda a parte sul e oeste da cidade.
A obra alcançará 1.630 metros da rua no Portão, partindo da esquina com a Francisco Frischmann até o encontro com a Carlos Klemtz.
A obra de fresa e recape será levada ainda para 85 metros da Rua Luiz Parigot de Souza, 85 metros da Osmar Razzolini e 40 metros da João Borsato, todas cruzam a João Bettega.
“A via é uma importante rota do transporte coletivo e com muito movimento de veículos, além de ser povoada por condomínios residenciais, casas e abundante comércio”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.
População aprova a pavimentação
Há três anos, Sergio Ricardo é proprietário de auto-elétrica na Rua João Bettega e não esconde a empolgação com a requalificação da via.
“Qualquer melhoria no bairro é sempre bem-vinda e, aqui, o asfalto estava bem ruim e agora vai ficar perfeito”, disse Sergio Ricardo.
Vanessa Martins, funcionária de um salão de beleza na João Bettega, acredita que as melhorias também trazem impacto positivo para o movimento de clientes no local.
“O novo asfalto traz benefícios para todos que passam por aqui diariamente. Inclusive, acho até que vai animar a nossa clientela”, disse ela, ao elogiar o ritmo ágil da obra.
Dono de duas lojas de peças para motocicletas na João Bettega, Hamilton Vargas acredita na melhora do trânsito e dos negócios com o novo piso da rua. “Sou comerciante há 23 anos aqui. O asfalto estava com buraco e merecia mais cuidado da Prefeitura. Depois de pronto, vai ficar ótimo”, avaliou.
Novo binário vem aí
Além de receber melhorias em seu pavimento, a Rua João Bettega fará parte de um novo binário. Está em fase de projeto pela Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) a implantação do binário entre as ruas João Bettega e Luiz Parigot de Souza, que terá a extensão de 800 metros.
Com a alteração, a João Bettega terá sentido único para circulação dos veículos em direção à CIC, a partir da Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo e seguindo até a Rua Professor Manoel de Abreu. A Luiz Parigot de Souza, que completa o binário, já possui sentido único em direção ao Terminal do Portão.
Tão logo o projeto esteja concluído, a Setran fornecerá informações mais detalhadas sobre o novo binário no bairro Portão.