INSCRITOS NA COHAB ASSINAM CONTRATOS DE AQUISIÇÃO DE IMÓVEL

Compartilhe!

Inscritos na Cohab assinam contratos de aquisição de imóvel

Mais 30 inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) garantiram o acesso a um imóvel próprio nesta quarta-feira (2/10). Os contemplados compareceram à sede da Cohab para assinar contratos de aquisição de apartamentos do conjunto New Residence, empreendimento que será construído no Centro, na Rua Comendador Macedo.

“Por meio de parcerias com a iniciativa privada oportunizamos condições especiais para que nossos inscritos realizem o sonho da casa própria. Desta maneira, mesmo em meio à crise no setor, já beneficiamos mais de 500 famílias com as chaves de novas moradias”, destaca o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Os convocados para adquirir o apartamento de um quarto do conjunto New Residence têm renda acima de R$ 3 mil. O técnico em enfermagem Lucas Pereira, 36 anos, estava inscrito na Cohab há dez anos. Já havia sido convocado outras duas vezes, mas recusou a oferta em virtude da localização do imóvel.

“Fui chamado para locais um pouco afastados do meu trabalho, então preferi continuar aguardando e felizmente surgiu esta oportunidade”, conta.

Atualmente, ele paga aluguel em uma casa no Capão da Imbuia. “Achei as condições para a compra interessantes, não podia deixar passar a chance. Agora que assinei o contrato é que a ficha caiu e estou feliz demais”, ressalta.

Empreendimento

O conjunto conta com 90 apartamentos de um quarto, dos quais 30 foram disponibilizados a valores menores para inscritos na Cohab. Além disso, os contemplados receberam isenção no pagamento do Registro de Imóveis e do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e a possibilidade de parcelar a entrada em até 24 vezes.

O New Residence terá dois elevadores, aquecimento a gás, academia, lavanderia e dois espaços gourmet. As unidades serão entregues com paredes brancas, azulejos nas áreas molhadas, piso em porcelanato no banheiro e esquadrias de alumínio com peitoril em granito.

A recicladora Rosilaine Ferreira, 36 anos, vai deixar no passado a necessidade de pagar aluguel. Após assinar o contrato de aquisição do apartamento, ela afirma sentir-se realizada.

“É uma sensação muito boa, de ter conquistado algo importante. Principalmente para poder deixar de herança para meu filho. Isso me deixa muito tranquila”, celebra.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =