Uma área de 12.660 m² que era usada como lixão na Vila Verde, na CIC, foi revitalizada e deu lugar a Praça Adilson Pereira Sodré. O local conta com campo de futebol, parquinho, pista de caminha, espaço de lazer e área verde.
O prefeito Rafael Greca inaugurou a praça, nesta quinta-feira (24/10), e falou da importância de se homenagear o comerciante e líder comunitário Adilson Pereira Sodré, falecido há 11 anos. “Um homem é eterno quando a sua memória permanece”, disse Greca.
A presidente da Associação de Mães da Vila Verde, Irenilda de Oliveira Martin, conta que as vizinhas estão felizes com a nova praça.
“É maravilhoso ver o nosso bairro e a nossa gente sendo valorizados. A limpeza do terreno era um pedido antigo. Agora, vamos fazer caminhadas e nossos filhos terão espaço para jogar futebol”, disse Irenilda.
O prefeito aproveitou a oportunidade para ensinar 100 crianças da rede municipal sobre a conversação do bem público e preservação do meio ambiente.
“Vamos juntos deixar Curitiba mais Verde”, disse o prefeito durante plantio de 120 mudas de árvores nativas.
Os curitibinhas da Escola Ensino Fundamental Professora América Da Costa Sabóia, colocaram as mãos na terra e ajudaram na renovação da praça.
As plantas vão entrar para a contagem do Desafio 100 Mil Árvores. Lançado pela Prefeitura no fim de setembro, o desafio convida os curitibanos a plantar, em um ano, 100 mil mudas pela cidade.
Desafio 100 mil árvores
As mudas são gratuitas, doadas pela Prefeitura. Pelo site 100milarvores.com.br é possível ter informações sobre cada espécie e ver qual é a mais adequada para cada região.
As doações das mudas são para o plantio em Curitiba. O cidadão interessado deve ligar para o Horto Municipal, pelo telefone (41) 3585-3171, para solicitar a muda e informar o local aproximado do plantio.
Homenagem
A praça recebeu o nome do líder comunitário e comerciante da região, Adilson Pereira Sodré, que morou na comunidade até seu falecimento.
Os moradores da Vila Verde ficaram satisfeitos com a homenagem já que ele contribuiu para o desenvolvimento do bairro e sempre atuou em prol da comunidade.
A família esteve na inauguração e o irmão falou em nome de todos sobre a homenagem. “Estamos emocionados, felizes e orgulhos. Ele foi um homem merecedor deste reconhecimento”, disse Adail Sodré.