MAESTRO DA BOLA TEM VAGAS GRATUITAS DISPONÍVEIS

Compartilhe!

O projeto esportivo de contraturno escolar Maestro da Bola está com vagas abertas para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, em 14 núcleos espalhados pelos bairros de Curitiba. As aulas gratuitas são feitas em Centros de Esporte e Lazer, escolas públicas e praças da cidade.

O projeto é uma parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Associação Maestro Esporte Clube, do ex-jogador Ricardinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Atualmente o projeto Maestro da Bola atende cerca de 1.000 crianças e adolescentes, mas existem vagas abertas em todos os núcleos do projeto. Para fazer a inscrição e saber quais os horários das aulas, basta procurar o núcleo do Maestro da Bola mais próximo de casa (endereços abaixo).

As aulas de futebol e futsal, para meninos e meninas, são oferecidas sempre no contraturno escolar e ministradas por profissionais cedidos pelo município. “É uma parceria que oferece uma atividade esportiva e de formação para crianças e adolescentes que, talvez, não tivessem nada para fazer no período em que não estão na escola”, afirmou Carlos Pijak Jr, diretor de Esportes da Smelj.

O projeto esportivo de contraturno escolar Maestro da Bola está com vagas abertas para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, em 14 núcleos espalhados pelos bairros de Curitiba.
Foto: Mario Malschitzky/SMCS

A Associação Maestro Esporte Clube é responsável pelos uniformes, materiais esportivos para as aulas e capacitação dos professores da Smelj com a metodologia de ensino. Além disso, a associação oferece a imagem do craque Ricardinho para promoção dos espaços.

“Essa iniciativa surgiu com a ideia do Ricardinho de oferecer uma oportunidade de formação socioesportiva para essa garotada. É uma forma de retribuir tudo o que o esporte deu a ele. O objetivo principal é formar pessoas melhores, mas quem sabe não surge desse projeto um novo Ricardinho”, disse Renata Pozzi Rodrigues, irmã do craque e umas das coordenadoras do Maestro da Bola.

Ricardinho

Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, é um ex-jogador brasileiro que atuava como meia. Atualmente, é comentarista de futebol no SporTV. Ricardinho iniciou a carreira no time de coração, o Paraná Clube. Teve uma passagem de aproximadamente um ano no Bordeaux.

Depois jogou em grandes do Brasil e exterior, como Corinthians, Santos, São Paulo e Besiktas. Ricardinho também atuou na Seleção Brasileira de Futebol e foi campeão mundial na Copa do 2002 no Japão e na Coreia do Sul.

Regional CIC

Centro de Iniciação ao Esporte, Rua Sebastião Ribeiro Batista, s/nº – CIC

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =