CASA DA LEITURA PAULO LEMINSKI TEM AULAS DE VIOLÃO E VIOLA CAIPIRA NAS FÉRIAS

Compartilhe!

As férias de julho estão chegando com boas opções de lazer para adultos e crianças na Casa da Leitura Paulo Leminski, na CIC. Durante o período de recesso escolar, o espaço da Prefeitura terá aulas de violão e viola caipira, a preço social.

Além disso, os moradores da região têm à disposição um acervo de mais de 6 mil livros para pesquisa e empréstimo, com destaque para as obras do escritor e poeta curitibano falecido em 1989 e que dá nome ao espaço.

Localizada em um charmoso largo na esquina das ruas Pedro Gusso e Rua Padre Gaston, bem no coração da CIC, a Casa de Leitura da Prefeitura oferece três cursos continuados. Em julho há vagas para a prática de violão e viola, com custo de R$ 55 por mês e em agosto haverá atividades para turmas de Mangá (quadrinhos de origem japonesa), com o mesmo preço social mensal, e do projeto Nosso Canto, que é gratuito.

“Todos os cursos têm vagas, inclusive as aulas de férias de violão e viola, que são boas oportunidades de acesso à cultura e ao lazer”, destaca Maria de Lourdes Borcz, chefe do Núcleo da FCC na CIC.

As aulas de violão e viola são às sextas, pela manhã ou à tarde (a partir das 9h e 14h) e aos sábados, pela manhã, a partir das 9h. Já as atividades do Nosso Canto, projeto da Prefeitura que desenvolve técnicas do estilo musical lírico ao rock entre adolescentes e adultos, ocorrem as quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, com reinício em agosto. Já os cursos de Mangá, que também voltarão em agosto, são ofertados às segundas-feiras, das 9h30 às 11h30.

Acervo

Nas estantes da Casa de Leitura Paulo Leminski, há títulos de livros de autores brasileiros e estrangeiros. O grande destaque são os trabalhos de Paulo Leminski, como Catatau (1975), seu primeiro livro de sucesso, além de obras como Distraídos e Vencidos, Caprichos & Relaxos e Agora é que são elas. “Também temos críticas literárias, biografias e song books deste curitibano que até hoje é referência por sua trajetória marcada pela irreverência”, conta Maria de Lourdes.

Na sala Catatau, anexa à biblioteca, ocorrem os cursos e também rodas de leitura e contação de história. De acordo com a chefe do Núcleo da Fundação Cultural na CIC, são atividades paralelas voltadas ao incentivo à leitura.

“Sempre que posso dou uma passada aqui para emprestar um livro ou, se tenho tempo, paro para ler aqui mesmo”, conta o vendedor Júlio Cesar Skall, 26 anos.

 

Serviço

Casa da Leitura Paulo Leminski
Endereço: Rua Padre Gaston, s/n, CIC
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =