Terceira idade aprende informática no Farol do Saber da CIC

Compartilhe!

 

O Farol do Saber Frei Miguel Bottacin abriu inscrições para os cursos de informática, mídias e redes sociais voltados à terceira idade. A ideia é aproximar este público da tecnologia e ensinar os primeiros passos dentro do universo da internet, por meio de celulares e computadores.

Divididos em duas turmas, os estudantes têm entre 50 e 85 anos e participam das aulas duas vezes por semana. Diversificado e de fácil compreensão, o conteúdo atende tanto os que já possuem alguma noção de como utilizar um computador quanto quem não têm experiência alguma.

Aos 85 anos, a aposentada Cenira Clemente, 85 anos, já não enxerga como antes. Mas, com a ajuda dos óculos, ela consegue ampliar seu conhecimento de uma forma nova. O bordado fica guardado em casa enquanto Cenira vai até o Farol para usar o computador.

 

O Farol do Saber Frei Miguel abriu inscrições para os cursos de informática, mídias e redes sociais voltados à terceira idade.
Foto:Divulgação

“Eu quero aprender a mandar e-mails, usar mais o celular para conversar, tirar foto e ver vídeos. Agora além do bordado vou me distrair e falar com as pessoas usando o computador”, conta dona Cenira.

Além das noções básicas, os alunos aprendem a utilizar redes sociais, a digitar, a acessar ferramentas importantes, entre outras ações. “Na sociedade do conhecimento todo mundo precisa entender de informática, tecnologia e mídias digitais. Como sabemos, a internet é necessária para tudo. Fico feliz com cada descoberta deles, cada dia é um passo para se tornarem autônomos e incluídos na sociedade digital”, explicou a professora da turma, Simone Maria de Almeida Garret.

As horas em frente ao computador faz a aposentada Castorina Bispo, 63 anos, viajar pelo mundo mesmo sem sair do lugar. “Gosto de fazer textos, gosto de pesquisar e não sabia fazer isso, agora eu já consigo. Também já sei que posso conhecer e visitar os lugares, sem sair de casa, é só clicar. Estou muito feliz”, conta.

Foto:Divulgação

Ela e o marido, Sebastião Bispo, de 58 anos, consideram que a força de vontade vem em primeiro lugar. “Não é uma coisa fácil. Às vezes eu não consigo entrar e não sei por que, não conheço tudo do computador. Estou aprendendo ainda e vou aprender muito mais porque hoje é importante saber mexer para receber um boleto, um documento, achar endereço e muito mais com ajuda da internet”, afirmou Sebastião.

Serviço:

As aulas de informática são oferecidas pelo Farol Frei Miguel Bottacin, às terças e sextas-feiras, a das 9h às 10h.

Mais informações pelo telefone (41) 3248-2389.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =