Semana Paulo Leminski tem atividades literárias e shows

Compartilhe!

O poeta curitibano Paulo Leminski faria 74 anos no próximo dia 24 de agosto. Em nova homenagem, a Fundação Cultural de Curitiba promove a Semana Paulo Leminski, com apresentações musicais, performances, oficinas de poesia, leitura e discussão sobre as obras do autor de terça (21) a sexta-feira (24/8).

As atividades literárias acontecem na Casa da Leitura que recebe o nome do homenageado, Paulo Leminski. No Teatro do Paiol, Michele Mabelle apresenta composições do autor e de Ivo Rodrigues e a programação se encerra no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), com performances de diversos artistas curitibanos.

A Semana Leminski não homenageia só a obra ou a pessoa, mas tudo que tenha relação com o autor e sua produção local, enquanto poeta, escritor e artista. “Além da questão da visibilidade e divulgação do poeta, a semana nasceu para homenagear e chamar a atenção da comunidade para esse espaço. Essa é uma semana de festa”, explicou Patrícia Wohlke, gerente das Casas de Leitura.

Paulo Leminski

Autor de uma extensa e relevante obra literária, que inclui poesias, romances, contos, biografias, traduções e letras de músicas, Paulo Leminski é considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira e um dos maiores expoentes da poesia de vanguarda. Entre suas obras mais conhecidas estão Catatau, Agora é que São Elas, Caprichos e Relaxos e Metamorfose, uma Viagem pelo Imaginário Grego. Leminski morreu em 1989, aos 44 anos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =