Associação de Moradias Sabará foi invadida e depredada

Compartilhe!

No dia 23 de agosto Diego Torres, um dos responsáveis pelas atividades realizadas na Associação, encontrou o espaço depredado. A porta de entrada foi partida ao meio, e materiais escolares infantis foram destruídos e jogados no mato. Diego conta, em vídeo transmitido ao vivo em página do Facebook, que eles estavam quase terminado uma reforma na parte elétrica do local, para atender mais pessoas na comunidade, quando encontraram o espaço vandalizado. Em entrevista ao Jornal da CIC, Diego conta que esta é a oitava vez que tiveram o espaço invadido, vandalizado ou furtado.

link para o vídeo completo: https://bit.ly/2POLwSN

A Associação de Moradias já formalizou alguns pedidos junto à Regional CIC, como roçada no matagal que cerca o espaço, melhoria na iluminação pública e aumento de segurança na região. Há inúmeros indícios de que o matagal que cerca a Associação seja um esconderijo de usuários de drogas, que conseguem entrar e sair do espaço com facilidade em meio a mata.
Diego, em video, ressalta a importância do trabalho da associação com as crianças, uma vez que a educação seria a chave para afastá-las das drogas no futuro, e que essas pessoas que invadem e destroem o espaço precisam de ajuda, mas que é inadmissível o que fazem nesse e em outros locais da cidade.
No próximo domingo, dia 02 de setembro, ocorrerá um mutirão para conserto e melhoria do espaço.

Convite para mutirão

Como todos sabem o nosso espaço foi invadido na semana passada e furtaram diversas coisas fundamentais para nosso funcionamento. Por isso faremos um mutirão nesse domingo a partir das 10:30 para organizar algumas coisas e iniciar mais uma nova fase de manutenção no espaço. Toda ajuda é bem vinda, pois não de obra é o que não falta. Vamos precisar fazer reparos no forro, na porta e na parte elétrica. Além disso qualquer tipo de material que possa ser usado na reforma é bem vindo (material elétrico, hidráulico, portas, tomadas, tinta, enfim, materiais de construção em geral e também material de escritório. Sua ajuda é muito importante para nós e para a comunidade como um todo. Nos ajude nessa corrente, pois se cada um ajudar um pouquinho isso vai se transformar em muita coisa é que retornará para o nosso bairro. Contamos com seu apoio e sensibilidade nessa causa, pois como sempre falamos: Juntos somos mais fortes!

Ass: Associação de Moradias Sabará 1

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =