“Inovação é nossa estratégia de governo”, afirma Greca no Connected Smart Cities

Compartilhe!

“Inovação é nossa estratégia de governo e ela só vale quando é compartilhada com toda a população, dentro de um processo social.” A afirmação foi feita nesta terça-feira (4/9), em São Paulo, pelo prefeito Rafael Greca, durante a divulgação do ranking Connected Smart Cities 2018, que apontou Curitiba como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil. A capital paranaense ultrapassou São Paulo e ficou em primeiro lugar no levantamento geral e também em três outras categorias (Por faixa populacional de mais de 500 mil habitantes, Região Sul e Governança).

“Vamos fazer mais com menos e com muita criatividade. Vamos ter fé no Brasil”, defendeu Greca, ao receber as quatro premiações na abertura do fórum Connected Smart Cities 2018. Desde o início da gestão, no ano passado, várias ações estão sendo desenvolvidas para transformar Curitiba na cidade mais inteligente do país, observou o prefeito, que estava acompanhado de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela política de inovação da capital.

Greca explicou que o município está fazendo um grande esforço para apoiar os empreendedores que apostam em inovações que melhoram o dia a dia dos cidadãos. “O município vem incentivando e fomentando esse ambiente de inovação da cidade com o Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do ecossistema da capital para tornar Curitiba a cidade mais inteligente do país”, afirmou.

Curitiba conquistou, em apenas um ano da gestão do prefeito Rafael Greca, o posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2018.
São Paulo, 03/09/2018
Foto:Divulgação

Bom Negócio 

Como exemplo da estratégia do município em incentivar a inovação, o prefeito destacou que, nesta quarta-feira (5/9), será relançado o programa Bom Negócio, agora sob o conceito do Vale do Pinhão e reformulado por todo ecossistema. “Com o relançamento do Bom Negócio iremos capacitar os micro e pequenos empreendedores para o uso da tecnologia como aliada do crescimento, para a adoção de gestões mais modernas, para o compartilhamento de ideias e para a aposta na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento”, afirmou.

O primeiro lugar na categoria Governança, avalia Greca, deve-se principalmente ao sucesso do Plano de Recuperação de Curitiba, implementando pela gestão em 2017. “Estamos colhendo grandes e copiosos frutos. A cidade retomou serviços públicos, equilibrou as contas, recuperou a credibilidade e ampliou investimentos em todas as áreas, que mais que dobraram desde 2016”, lembrou ele.

De acordo com o prefeito, os serviços de saúde estão supridos, não faltam remédios, as consultas estão fluindo, o laboratório municipal entrega 300 mil exames por mês e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) socorrem mais de 120 mil pessoas por mês.

Curitiba conquistou, em apenas um ano da gestão do prefeito Rafael Greca, o posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2018.
São Paulo, 03/09/2018
Foto:Divulgação

Faróis e Muralha Digital 

Greca lembrou ainda que a recuperação econômica do município possibilita o desenvolvimento de muitas outras ações que estão melhorando o dia a dia da população, como o aplicativo Saúde Já, que permite ao usuário do posto de saúde agendar, pelo celular, o atendimento médico; e iniciativas públicas para fomentar a cultura da inovação na cidade, como os Faróis do Saber e Inovação, espaços públicos makers, em que as crianças podem construir protótipos com impressora 3D.

“E muito mais está por vir, como o Cartão Curitiba, que irá integrar todo o sistema de mobilidade da cidade, e a Muralha Digital, que irá permitir desde o monitoramento das cheias nos rios até o controle das ameaças da segurança pública”, antecipou o prefeito.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =