MPPR MEDIARÁ REUNIÃO ENTRE COMUNIDADES DA CIC E REPRESENTANTES DA COPEL E SANEPAR

Compartilhe!

Nesta sexta feira, 15 de fevereiro, às 16 horas, a Promotoria das Comunidades do Ministério Público do Paraná mediará reunião entre os moradores de comunidades da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O encontro tem o objetivo de tratar de questões relacionadas à regularização do fornecimento de água e luz na região onde estão instaladas as comunidades.

A realização do encontro é resultado de articulação promovida pela Promotoria das Comunidades com lideranças das comunidades 29 de Março, Dona Cida, Vila Primavera e Vila Tiradentes. Na última quarta-feira, 13 de fevereiro, em reunião com membros do MPPR, os moradores apresentaram as principais demandas da população relacionadas aos serviços públicos essenciais, sendo as necessidades de acesso aos serviços de água e luz os mais emergenciais. Na oportunidade, os participantes também ouviram dos promotores de Justiça as providências adotadas pela instituição para a garantia dos direitos fundamentais das famílias atingidas. Também participaram do encontro representantes do Instituto Democracia Popular e do Movimento Popular por Moradia. Uma das decisões tomadas a partir dessa reunião foi a realização da reunião com as duas empresas públicas.

Incêndio 

A respeito das responsabilidades quanto aos fatos ocorridos na comunidade 29 de Março na madrugada do dia 7 de dezembro, estão em curso procedimentos investigatórios conduzidos pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba. Já a Promotoria das Comunidades tem atuado no apoio às vítimas do incêndio, auxiliando na recuperação dos documentos daqueles que tiveram seus pertences queimados e dando encaminhamento às demais necessidades, em articulação com a Promotoria da Habitação e Urbanismo.

Comunidades

A Promotoria das Comunidades do MPPR funciona como um canal de comunicação entre a população mais vulnerável e os serviços públicos, atuando em defesa dos direitos violados seja por ação ou omissão dos poderes públicos.

 

Via Assessoria de Comunicação MPPR

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =