Compartilhe!

Todas as noites da semana, de segunda a sexta-feira, é possível pedalar com segurança pelos bairros da cidade. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove as atividades noturnas do Pedala Curitiba em todas as Administrações Regionais. Nesta quinta-feira (2/4) será a vez de os moradores do Cajuru e Boa Vista pedalarem.

Tanto no Cajuru quanto no Boa Vista a concentração será às 19h30 com saída às 20h. A média dos trajetos é de 15 quilômetros e em caso de chuvas a atividade é suspensa. No Cajuru a saída será da Rua da Cidadania, na Avenida Mauricio Fruet, 2.150. Os ciclistas do Boa Vista vão sair da entrada do Parque Bacacheri, Rua Eduardo Geronasso, 1.600.

Para participar do Pedala Curitiba é obrigatório o uso do capacete. A Smelj também orienta que os ciclistas usem equipamentos de segurança, como roupas claras ou coletes reflexivos e luzes de sinalização. Nas ruas, o ciclista precisa ser visto pelos motoristas, o uso compartilhado das vias exige o respeito de todos.

As atividades do Pedala Curitiba são gratuitas e acompanhados por agentes da Setran ou da Guarda Municipal, que fazem a escolta e orientação do trânsito para os ciclistas passarem pelas ruas. No ano passado, 20.191 pessoas participaram do Pedala Curitiba.

“O Pedala Curitiba tem como objetivo despertar no ciclista a importância do uso consciente da bicicleta, integrado ao trânsito da cidade”, explicou André Soares, coordenador do programa.

 

Pedala CIC

Todas as quartas-feiras
Concentração: 19h30 | Saída: 20h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Cabeça/Senai
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Cabeça, s/nº – CIC
Informações: 3221-2924

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =