RUAS DA CIDADANIA RECEBEM EXPOSIÇÃO SOBRE MÃES DE SANTO

Compartilhe!

A exposição “Mães de Santo, seus ritos, festas e celebrações aos Orixás”, sobre a vida de três mães de santo moradoras de Curitiba, será levada às regionais durante o mês de maio. Receberão a mostra as Ruas da Cidadania do Boqueirão, CIC e Fazendinha e o Centro Cultural Casa Kozák, que abrangem as regiões onde se situam alguns dos terreiros da cidade.

A exposição “Mães de Santo, seus ritos, festas e celebrações aos Orixás”, sobre a vida de três mães de santo moradoras de Curitiba, será levada às regionais durante o mês de maio.
– Na imagem, Mãe Sandra de Xangô.
Foto: Luiz Woellner

Por intermédio de fotografias, vídeos e áudios, a mostra traça a relação das mães de santo com suas crenças, religiosidade e as conexões que cada uma tem com os Orixás. As mães de santo retratadas são Sandra de Xangô, Dalzira Yaguná e Vilma de Iemanjá.

A ideia principal é aproximar novas gerações com o intuito de desmistificar as opiniões formadas sobre religiões de matrizes africanas. O projeto, idealizado pelos produtores culturais Gil Rhodrigues e Helen Patrícia Bastos do Prado, foi realizado por meio do edital de Patrimônio Imaterial do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço

21 a 24 de maio – Rua da Cidadania CIC – R. Manoel Valdomiro de Macedo, 2460 – CIC

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =