CONSULTA A DÉBITOS DE IMOVEL NA PREFEITURA AGORA TEM OPÇÃO ONLINE

Compartilhe!

O contribuinte que necessita saber os débitos do seu imóvel não precisa mais se deslocar até as unidades de atendimento da Secretaria de Finanças.

Os débitos referentes ao Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) poderão ser consultados diretamente pela internet. Segundo Sergio Luiz Primo, diretor do departamento de rendas imobiliárias, a novidade visa a facilitar a vida do contribuinte, que terá acesso mais rápido e fácil às informações.

“A Prefeitura de Curitiba já oferece vários serviços online, como parcelamento de débitos, declarações e segundas vias. Isso permite acesso rápido às informações sem que o contribuinte precise tomar tempo para se descolar até o prédio da Prefeitura, no Centro Cívico”, completa Primo.

Para consultar os débitos do imóvel basta informar a indicação fiscal ou inscrição imobiliária do imóvel e o CPF/CNPJ do titular (que consta no cadastro do município).

Caso o cadastro esteja desatualizado, ou o número do CPF/CNPJ incorreto, basta encaminhar uma cópia do documento do imóvel para o email cadastro@smf.curitiba.pr.gov.br, solicitando a sua correção, para que tenha acesso a mais esse serviço de forma rápida e prática.

Serviço

Para consultar seus débitos, use este link.

Para pagar seu IPTU/2019, este link

Para pagar ou parcelar débitos de anos anteriores, este link.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =