MORADORES COMEMORAM MÃO ÚNICA DA RUA ARTHUR TAMBOSI

Compartilhe!

Morador há mais de 18 anos do loteamento Vitória Régia, na CIC, o mecânico Valdemir Leão, 73 anos, já tinha visto atropelamento de pedestres e também mães com crianças tendo dificuldade de cruzar a Rua Arthur Tambosi.

Desde a última terça-feira (23/7), no entanto, 600 metros da via passaram a ter sentido único e, de acordo com ele, circular pelo local está mais tranquilo e fácil.

“O medo de ser atropelado acabou”, garante Leão, que anda pela região de bicicleta.

A mão única da Rua Arthur Tambosi foi um pedido da comunidade e a solicitação ocorreu durante audiência pública do programa Prefeitura nos Bairros, no último dia 17 de julho, na Regional CIC. Em menos de um mês, a Superintendência de Trânsito (Setran) fez a alteração na via, além de uma nova sinalização, com pintura no pavimento e instalação de placas.

“Fizemos esta solicitação, durante a audiência pública, pois os moradores tinham feito um abaixo assinado. Estava acontecendo muito congestionamento e as pessoas estavam cansadas de ver acidentes”, salienta Paulo Koltun.

Ele é presidente da Associação dos Moradores do Vitória Régia, entidade que representa cerca de quatro mil famílias da região.

Os 600 metros de sentido único da Arthur Tambosi compreendem um trecho entre as ruas Engenheiro Eduardo Nadolny e Paul Garfunkel. Com a alteração, a via, que tem um canal no meio das pistas, passou a ter o lado direito seguindo apenas na direção da Paul Garfunkel. Já o motorista que acessa a Arthur Tambosi a partir da Paul Garfunkel – na pista da esquerda – dirige no sentido Engenheiro Eduardo Nadolny.

“Antes, o motorista podia seguir nos dois sentidos da via, em ambos os lados do canteiro, o que acabava causando problemas no trânsito, principalmente, quando ônibus e caminhões passavam”, recorda o administrador da Regional CIC, Raphael Keiji.

Dona de um restaurante na Arthur Tambosi, Nilceia Moraes, 60 anos, comemora as mudanças na via. “Está muito melhor. Ninguém respeitava nada e eu cheguei a ver morador quase sendo jogado no canal central quando um motorista queria desviar de um carro estacionado”, recorda ela.

Compartilhe!

One thought on “MORADORES COMEMORAM MÃO ÚNICA DA RUA ARTHUR TAMBOSI”

  1. Ficou boa a mudança, só que botaram um monte de placas de sinalização nas ruas laterais avisando do novo sentido e esqueceram de colocar uma de aviso de “contra mao” na esquina da rua Eduardo Nadolny com a Arthur Tambosi no sentido de quem desce por ela. Eu que moro há 19 anos nessa região e sempre entrando pela Arthur Tambosi, para acessar a rua que moro que é a Barcellos de Freitas, acabo esquecendo do novo sentido. Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =