CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE CIC TEM VAGAS EM ATLETISMO PARA CRIANÇAS

Compartilhe!

As aulas de atletismo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da CIC têm vagas abertas. As atividades acontecem às segundas e quartas-feiras, às 10h, e terças e quintas-feiras, às 14h, e são gratuitas.

Meninos e meninas de 10 a 14 anos podem praticar exercícios relacionados ao atletismo e, principalmente, corridas. Para participar basta ir até o CIE com documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência, atestado médico e começar a se exercitar no mesmo dia.

“As atividades contribuem para o condicionamento físico, equilíbrio e agilidade dos alunos. Além de promover o desenvolvimento social e comunitário das crianças e adolescentes da região”, conta o professor de Educação Física Fabio Luis Ribeiro de Lima.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece no local treinamento de futsal, basquete, vôlei, muay thai, tênis de mesa, capoeira, balé, ginástica e alongamento.

Luís Carlos Schreiber, avô de Mayara e Larissa

Corra, Larissa, corra

As gêmeas Larissa Camargo e Mayara Camargo, de 11 anos, treinam no Centro de Iniciação ao Esporte CIC desde a abertura ao público, em janeiro de 2019.

Elas fazem parte do grupo F3 de corrida. Já conquistaram medalhas e troféus na categoria e encontram no ginásio treinamento adequado e gratuito.

Larissa é a mais competitiva das irmãs. Coleciona medalhas de primeiro lugar e conta que os treinos ajudam. “Gosto de correr e de ganhar. Por isso, venho treinar aqui”, contou.

As aulas são dinâmicas e incluem brincadeiras como caçada e slackline – esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica. Mayara prefere as brincadeiras. “Eu me divirto muito nas aulas”, disse ela.

As irmãs também praticam vôlei e costumam frequentar o local quatro vezes na semana. Segundo o avô das meninas, o motorista Luís Carlos Schreiber, as atividades fazem com que elas saiam de casa no contraturno escolar e tenham um estilo de vida mais saudável.

O avô é quem as leva para o ginásio e aproveita o tempo de espera para se exercitar também. “Eu estava com diabetes descontrolada. Agora, faço aulas de ginástica e estou colocando a saúde em dia”, contou.

 

Serviço: Centro de Iniciação ao Esporte CIC

Endereço: Rua Sebastião Ribeiro Batista, 164 – CIC
Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Informações: (41) 3247 1546

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezenove =