MURO DE CMEI GANHA ARTE EM GRAFITE COM DESENHOS DAS CRIANÇAS

Compartilhe!

O muro em torno do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Gabineto, virou uma tela a céu aberto com ilustrações feitas por crianças de 2 a 5 anos, em setembro. Muita cor, arte e cuidado tornaram o muro, antes pichado, motivo de orgulho da comunidade.

O artista local Alex Papini reproduziu, voluntariamente, as figuras feitas pelas crianças. “Reproduzi fielmente os desenhos para que eles reconheçam e se sintam orgulhosos”, comenta Papini.

O curitibinha Ryhan Jhonatan Silva, 3 anos, é um dos artistas orgulhosos. Quando apontou o próprio desenho no muro contou a lição aprendida com a atividade: “não podemos jogar lixo na praça”, diz. Já Lucas Ribeiro, 3 anos, disse que adora desenhar flores.

A professora Caroline Leite Ferraz, que coordenou a atividade, criou o selo Amigos da Praça. A ideia surgiu em uma ação do programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal de Educação.

“A praça é de toda a comunidade e é preciso que as pessoas se sintam pertencentes para que ajudem a cuidar”, diz Caroline.

A professora ressalta, ainda, a importância do envolvimento das outras professoras do Cmei. “Desenvolvemos a ideia em sala de aula e todas as turmas foram representadas no muro. Uma atividade conjunta”, conta.

A Praça Ronald Golias, onde o Cmei é localizado, também recebeu iluminação nova, placa e limpeza. Passou a ser mais frequentada pelos moradores da região e pelos pais dos alunos. Ainda em setembro, o Cmei realizou uma tarde de relaxamento e bem-estar no local.

Segundo Rafael Keiji, administrador da Regional CIC, é importante ter o envolvimento de toda a comunidade para a melhoria do bairro. “Demos apoio técnico e fizemos a troca da iluminação, mas a iniciativa dos professores e dos pais fez toda a diferença”, explica Keiji.

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =