CIDADE INDUSTRIAL SEM MOSQUITO

Compartilhe!

Em virtude do aumento de focos de Aedes aegypti na região sul da Cidade Industrial, a Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário CIC, em conjunto com a equipe de Agentes de Combate às Endemias e Unidade de Saúde local, vem desenvolvendo intensa atividade de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, em alguma regiões da CIC.

As atividades contam com a parceria do Conselho Local, escolas, igrejas, comunidade em geral e demais órgãos municipais, onde são realizadas varreduras às residências para a eliminação de criadouros do mosquito, atividades educativas em eventos locais, palestras em escolas, orientações em salas de espera da Unidade de Saúde Vitória Régia e limpeza pública.

Recentemente, os Agentes de Combate às Endemias e Vigilância Sanitária CIC realizaram varredura nas empresas que circundam a região para a verificação da presença de possíveis criadouros do mosquito. Além disso, foi solicitado às empresas a elaboração do Plano de Gerenciamento de Criadouros do mosquito (PGPCD), conforme Portaria n.º 95/09 SMS, a qual responsabiliza os estabelecimentos, que possuem criadouros para o mosquito, pelo controle e eliminação dos mesmos evitando assim, a proliferação do vetor.

A administração Regional CIC, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e demais núcleos administrativos, está com um cronograma para a realização do recolhimento de lixo, nas regiões que apresentam o maior número de focos e maior risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =