CRIANÇAS E MILITARES ENCARAM O DESAFIO DAS 100 MIL ÁRVORES

Compartilhe!

Comprometidos a deixar Curitiba ainda mais verde, 35 crianças e militares do 5º Batalhão Logístico plantaram, juntos, mudas de árvores nativas, na sexta-feira passada (25/10). O local escolhido foi o Bosque da Biodiversidade, que fica na Rua Elzira Alves Lourenço, na CIC.

A preservação do meio ambiente e a lição de que todos podem contribuir, foram aprendidas pelos estudantes da Escola Municipal Maria do Carmo Martins. Os curitibinhas botaram a mão na terra ao mesmo tempo em que aprendiam sobre sustentabilidade.

De acordo com o administrador da regional CIC, Raphael Keiji, foi um momento muito importante para a recuperação do bosque. “Há 20 anos, o local estava abandonado, agora, revitalizado, recebe mudas novas”, conta.

As 50 mudas plantadas no Bosque da Biodiversidade fazem parte do Desafio das 100 mil Árvores. O objetivo é incentivar o plantio desta quantidade de mudas na cidade no período de um ano.

100 mil árvores

As mudas são gratuitas, doadas pela Prefeitura. Pelo site 100milarvores.com.br é possível ter informações sobre cada espécie e ver qual é a mais adequada para cada região.

As doações das mudas são para o plantio em Curitiba. O cidadão interessado deve ligar para o Horto Municipal, pelo telefone (41) 3585-3171, para solicitar a muda e informar o local aproximado do plantio.

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dois =