VISITA GUIADA VAI APRESENTAR PERSONALIDADES NEGRAS

Compartilhe!

Em parceria com o Iphan, visita guiada vai apresentar personalidades negras

Personalidades Negras e os Clubes Operários de Curitiba é o tema da próxima visita guiada temática ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco. A programação, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), acontece no próximo sábado (23/11), das 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário na internet. A participação é gratuita e será confirmada pelo Iphan após o preenchimento e envio do formulário. São 60 vagas disponíveis. A visita tem três horas de duração e começa às 9h.

O roteiro, proposto pela diretora do Departamento de Serviços Especiais e pesquisadora Clarissa Grassi, vai mostrar ao público a relevância de personalidades negras para a capital. Entre os destaques está Vicente Moreira de Freitas, escravo que conseguiu a liberdade enquanto construía a Catedral de Curitiba.

Quem quiser saber mais sobre o assunto pode visitar a exposição Clubes Sociais Negros do Paraná, promovida pelo Iphan até 30 de novembro na Casa Domingos Nascimento Sobrinho, sede do instituto no Paraná (Rua José de Alencar, 1808, Juvevê).

Serviço: visita guiada Personalidades Negras e Clubes Operários de Curitiba
Data: sábado (23/11)
Horário: das 9h às 12h
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior – São Francisco – Curitiba/PR)
Inscrições pelo formulário: http://bit.ly/visitacemiterio2311

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 3 =