PERFIL FALSO EM REDE SOCIAL OFERECE IMÓVEIS EM NOME DA COHAB

Compartilhe!

Um perfil falso na rede social Facebook está utilizando o nome e a logomarca da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para ofertar inscrições que visam aquisições de supostos imóveis do programa habitacional do município. A página solicita que os interessados em participar deixem nome e telefone nos comentários para em seguida receberem mais informações a respeito da suposta aquisição da moradia.

O presidente da Cohab, José Lupion Neto, alerta que o órgão responsável pela política habitacional de Curitiba não atua desta forma.

“Não existe inscrição por rede social, tampouco oferta de imóveis. Em nossa página do Facebook divulgamos matérias jornalísticas com as obras e realizações da Cohab, além de prestar esclarecimentos à população por meio das mensagens diretas”, alerta.

As convocações são feitas unicamente por correspondência oficial da companhia. Na carta, o inscrito é convocado para participar de reunião explicativa em data e horário previamente estabelecidos.

Para ser convocado, o cidadão precisa estar inscrito no cadastro de pretendentes a imóveis populares, a chamada fila da Cohab. A inscrição deve ser feita em uma das agências da Cohab distribuídas nas dez administrações regionais da cidade, ou então no site oficial da companhia (www.cohabct.com.br).

Denúncia

A página falsa tem mais de 1,2 mil curtidas e centenas de pessoas já deixaram seus contatos nos comentários da postagem. O perfil já foi denunciado ao Facebook para que seja excluído. “Os criadores da página falsa utilizaram a logomarca e o nome da Cohab para dar credibilidade ao negócio ofertado. É importante que os cidadãos, ao encontrarem situações desta natureza, procurem os canais oficiais da Cohab para confirmar a veracidade ou então denunciar fraudes”, ressalta Lupion.

A única página oficial da Cohab no Facebook fica no endereço www.facebook.com/cohabcuritiba/. Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Alô Cohab (0800-41-3233), no horário das 9 às 15 horas, ou do Falecom, link disponível no site da companhia.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 9 =