VALE DO PINHÃO PROMOVE QUATRO PALESTRAS ON-LINE GRATUITAS

Compartilhe!

O Vale do Pinhão promove quatro palestras on-line gratuitas na próxima semana. “Plano de Negócios”, “Como os vídeos podem ajudar seu negócio durante o isolamento”, “Atitude e visão de lideranças para momentos de crise” e “Plataforma de cloud” serão os temas abordados em transmissões ao vivo por especialistas convidados da Agência Curitiba e Prefeitura de Curitiba. As palestras à distância (EAD), oferecidas durante o período de pandemia do novo coronavírus, vão ocorrer na página do Vale do Pinhão.

A programação da semana começa, na segunda-feira (6/4), com Daniel Spinelli, da PS Desenvolvimento, abordando o tema “Atitude e visão de lideranças para momentos de crise”. A palestra ocorre às 11h.

Na quarta-feira (8/4), duas capacitações on-line serão promovidas. Às 11 horas, o chefe da área de TI da Agência Curitiba, Marcello Santos, vai orientar os empreendedores sobre o chamado serviço de “nuvem” (cloud, em inglês).

“É normal as pessoas acharem que a plataforma de cloud (nuvem) serve apenas para armazenar arquivos e utilizar e-mail, mas ela vai além de armazenamento e colaboração. A nuvem serve tanto para esses propósitos mais simples, que impactam o dia a dia da gente, quanto para propósitos de desenvolvimento de softwares complexos, aplicativos e outras criações de desenvolvedores”, antecipa Santos.

Ainda na quarta-feira (8/4), às 18 horas, ocorre a palestra “Como os vídeos podem ajudar seu negócio durante o isolamento”. As dicas de como produzir vídeos para divulgação de produtos e serviços serão dadas por Álvaro Neves Júnior, produtor de conteúdo da RP Info.

Empreendedoras

Na quinta-feira (9/4), às 14 horas, ocorre a primeira palestra on-line da programação 2020-2021 do Empreendedora Curitiba. Voltado à capitação de mulheres que estão se preparando para abrir um negócio ou que buscam novas formar de crescer o empreendimento em um mercado cada vez mais competitivo, o programa da Prefeitura irá oferecer o curso à distância “Plano de Negócios”.

“O plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor”, salienta Cíbia Clara Gimenez, coordenadora do Empreendedora Curitibana.

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =