ESCOLA MUNICIPAL DARIO VELLOZO GANHA NOVO TELHADO

Compartilhe!

Quando as aulas presenciais forem retomadas, em data a ser definida conforme o quadro do novo coronavírus na cidade, os estudantes da Escola Municipal Professor Dario Persiano de Castro Vellozo, na Cidade Industrial de Curitiba, encontrarão uma unidade renovada. A escola recebeu R$ 219,9 mil em investimentos.

As obras foram iniciadas em 2019 e concluídas neste ano. A coordenadora de Obras da Educação, Flávia Gomes, explica que o telhado e o forro foram trocados. Também foi colocada manta térmica e a unidade ganhou novas luminárias.

“Foi realizada troca geral da cobertura dos blocos I e II, com os serviços de troca de telhas, troca de estrutura de madeira da cobertura, aplicação de anticupim, troca de caixas de água, troca de calhas e rufos, instalação de subcobertura manta térmica, troca de forros, troca de luminárias”, detalha a arquiteta.

Já os reparos na cobertura do prédio do complexo II incluíram a troca de calhas, impermeabilização das lajes, reparos nos rufos e nos condutores.

A área total de cobertura trocada nessa escola foi de 2.009 m².

A Prefeitura de Curitiba tem realizado reformas e reparos nas unidades por meio do programa Escola Bem-Cuidada.
“O programa Escola Bem-Cuidada já contemplou a maior parte das nossas unidades com obras de infraestrutura e melhorias”, ressalta a coordenadora de Obras.

No início deste ano, 35 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino recebem obras de manutenção e adequação antes da volta às aulas, que foi no dia 12 de fevereiro, antes da pandemia do novo coronavírus.

As melhorias incluíram serviços em banheiros, calçadas, muros, telhados, redes elétricas e de gás.

Ao todo, pelo programa Escola Bem-Cuidada, a Prefeitura de Curitiba já investiu mais de R$ 48 milhões desde 2017 na educação. O montante envolve manutenção predial, novas obras e equipamentos.

O Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP) Parque dos Tropeiros é um dos destaques. Com investimentos próximos a um milhão de reais por parte da Secretaria Municipal da Educação, o antigo salão de eventos será transformado em um centro de formação para os profissionais da área.

 

 

Via SMCS
Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =