7.059 PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA A COVID-19 EM CURITIBA

Compartilhe!

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba aplicou, até esta terça-feira (26/1), 7.059 doses da Coronovac, vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram vacinados 4.192 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 126 vacinadores; e 2.668 profissionais que trabalham nas alas de tratamento da covid nos serviços de saúde da cidade.

A secretaria ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já.

 

Primeira dose

Para esta primeira fase de vacinação, Curitiba recebeu 23.160 doses da Coronavac. O montante é referente às primeiras doses a serem aplicadas no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização.

As vacinas para a segunda dose estão estocadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão repassadas ao município nas próximas semanas, assim que for encerrada a primeira rodada de vacinação.

Curitiba deve receber nessa primeira etapa 46.320 unidades da vacina Coronavac, contando primeira e segunda doses. No domingo (24/1) a SMS recebeu 20.380 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil.

Grupos

Os grupos já definidos para receber a vacina nesta fase são: os 250 profissionais da enfermagem que estão atuando como vacinadores na campanha; os cerca de seis mil moradores, funcionários e cuidadores das 127 instituições de longa permanência; 93 indígenas da aldeia Kakané Porã, na Regional Tatuquara; os cerca de 12 mil profissionais de saúde da linha de frente da pandemia em toda a cidade; e as equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de profissionais de serviços de remoção médica particulares. São cerca de 2.500 profissionais.

 

Via SMCS
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =