LENINE É O CONVIDADO DA QUARTA RODADA DE LIVES DA OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

Compartilhe!

O cantor e compositor Lenine é o convidado desta quinta-feira (28/1) da série de bate-papos que a 38ª Oficina de Música de Curitiba está promovendo, na faixa das 19h, com grandes nomes da MPB. A distância, ele conversará com o violonista e coordenador da etapa MPB do evento, João Egashira, e com a apresentadora e radialista Roberta Martinelli. Para acompanhar a live, é só acessar o link www.oficinademusica.org.br/aovivo .

Durante 1 hora, o artista falará sobre música, carreira, como está produzindo durante o isolamento social necessário ao enfrentamento do novo coronavírus e uma antiga paixão: as orquídeas, flores que cultiva em um sítio na serra fluminense e que o levaram até a prefaciar um livro sobre o assunto.

Com músicas gravadas por Bethânia, Gil e Milton, entre outros, Lenine é um músico premiado no Brasil e no exterior. Pernambucano de Recife, trocou a Engenharia Química pela música e mudou-se para o Rio ainda jovem. Com mais de 40 anos de carreira, gravou seu primeiro disco em 1983. A experimentação e mistura de ritmos caracterizam seu trabalho, que também inclui produção e direção musical para TV e teatro.

Aberta pela cantora Mônica Salmaso, na segunda-feira (25/1), a programação ainda terá as presenças do músico, apresentador, pesquisador e produtor Charles Gavin (sexta-feira, 29/1) e do cantor e compositor Criolo (sábado, 30/1). João Bosco (26/1) e Zeca Baleiro (27/1) também estiveram entre os convidados.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =