LINHA DE ÔNIBUS ESPECIAL DA VACINA ENTRA EM OPERAÇÃO

Compartilhe!

Começou a funcionar nesta quarta-feira (27/1) a linha de ônibus exclusiva para atender quem vai se vacinar. A linha X52 – Vacina-Parque Barigui faz o trajeto entre o Terminal do Campina do Siqueira e o Centro de Eventos Positivo, o Pavilhão de Cura, no Parque Barigui, local onde se concentra a vacinação na capital.

A linha, administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), permite a integração, por meio do terminal, com outros ônibus da capital. O preço da passagem é o mesmo das demais linhas na cidade, R$ 4,50. Os ônibus vão funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30. O pagamento é por meio de cartão-transporte.

“É mais uma facilidade para quem vai se vacinar, dará agilidade ao transporte das pessoas que estão na vez de serem imunizadas”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A vacinação contra a covid-19 segue um cronograma. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já.

Neste momento estão sendo vacinados no Pavilhão da Cura os trabalhadores das alas de tratamento da covid dos serviços públicos e privados da cidade. A vacinação é de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Desde o início da vacinação, em 20 de janeiro, já foram imunizadas 7.059 pessoas. A linha especial de ônibus vai funcionar até o final da vacinação em Curitiba.

Essa é a segunda linha criada pela Urbs durante a pandemia. A linha Expresso Saúde, criada em junho 2020, atende exclusivamente profissionais de saúde e faz o trajeto que percorre as principais clínicas e hospitais da cidade.

 

Via SMCS
Foto: Luiz Costa/SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =