AGENDAMENTO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DE ABRIL COMEÇA HOJE

Compartilhe!

O agendamento das castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de abril começa hoje, segunda-feira, (22/3). Tutores e protetores de animais já cadastrados na Rede de Proteção Animal de Curitiba podem acessar o site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e escolher as datas e horários disponíveis.

O mutirão que aconteceria na Regional Boa Vista, no Clube da Gente, teve os atendimentos remanejados para as clínicas contratadas pelo município. A medida foi tomada em função do agravamento da pandemia da covid-19 na cidade.

“Assim como fizemos no ano passado, concentramos os atendimentos nas clínicas, onde é mais fácil ter controle de público e evitar aglomerações”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Em cada um dos eventos cadastrados no site, será possível conferir as regionais e bairros atendidos. Ao todo, serão abertas mais de 1,3 mil vagas para esta etapa.

Cuidados redobrados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:

– Ir sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.

– Evitar aglomerações e manter as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;

– Usar máscaras ao sair de casa e fazer a troca como recomendado;

– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 10 =