AGENDA PARA CASTRAÇÕES GRATUITAS DE CÃES E GATOS ABRE NA QUINTA-FEIRA

Compartilhe!

O agendamento das castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de maio começa nesta quinta-feira (22/4). Tutores e protetores de animais já cadastrados na Rede de Proteção Animal de Curitiba podem acessar o site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e escolher as datas e horários disponíveis a partir do meio-dia.

Ao todo, serão 1,4 mil vagas para o mutirão de castração que acontecerá no Parque Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510), de 3 a 28 de maio, e em mais quatro clínicas contratadas pelo município. Em cada um dos eventos cadastrados no site, será possível conferir as regionais e bairros atendidos.

“Voltamos a promover os mutirões com a troca da bandeira de alerta de risco para a covid-19, mas é fundamental que os tutores e protetores tomem todas as medidas de prevenção à disseminação da doença”, reforça o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Devido à grande procura pelos agendamentos, o sistema pode apresentar instabilidade.

Cuidados redobrados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:

– Ir sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.

– Evitar aglomerações e manter as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;

– Usar máscaras ao sair de casa e fazer a troca como recomendado;

– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

 

 

Via SMCS
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Compartilhe!

One thought on “AGENDA PARA CASTRAÇÕES GRATUITAS DE CÃES E GATOS ABRE NA QUINTA-FEIRA”

  1. não entendo porque tenho que fazer doação de pelo menos 5 animais prá conseguir fazer meu cadastro prá castrar os animais que realmente necessitam de castração quando seus tutores não tem condições de pagar a cirurgia,pelo amor de Deus?!?! quanta burocracia!?!?!como vou doar os animais que ninguém quer e que no momento de pandemia o povo não tem alimentação nem prá eles que dirá prós animais…estou decepcionada com essa tal rede rede de proteção animal… prá mim isso não funciona prá gente que realmente ama respeita e quer proteger os animais., é muita humilhação , já pedi muitas vezes prá fazer meu cadastro ,mas exigem coisas absurdas , não vou me desfazer dos meus animais prá conseguir castração.,no meu ver a pessoa que administra essa rede de proteção animal não entende nada de animais na prática….no papel é tudo muito bonito mas a realidade é outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =