ESTUDANTE CRIA PERFIL APENAS COM BOAS NOTÍCIAS NO INSTAGRAM

Compartilhe!

Aos 13 anos, Lucas Vicente, um jovem nascido e criado em Maceió (AL), já estava cansado de ver tantas pessoas compartilhando ódio e notícias ruins nas redes sociais.

Para reverter esse cenário, Lucas criou um perfil no Instagram e passou a postar mensagens para deixar a vida das pessoas mais leve.

A página Contando Boas Histórias só compartilha narrativas inspiradoras. Lucas defende a importância de se manter informado, mas também entende que existe um desiquilíbrio nos noticiários na hora de mostrar o que acontece de bom e de ruim no mundo.

Apesar de focar em boas notícias, Lucas faz uma investigação completa nos fatos para não publicar fake news. Além de pesquisar, Lucas entra em contato com as fontes do conteúdo para checar diretamente com elas. Foram muitos os casos em que deixou de publicar algo por descobrir que não era real.

O estudante passou momentos de aflição e medo no começo da pandemia. Mas a página o ajudou a manter a sanidade com um filtro das noticias que lia ao tentar focar nas boas histórias que encontrava.

E as postagens de Lucas vêm promovendo ações efetivas em prol de diversas causas. Ele já recebeu mensagens de seguidores contando que fizeram doações a pessoas cuja história ele contou.

Por: Mariana Lima
Fonte: ECOA UOL

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 16 =