INICIADO PROCESSO DE OBRA QUE RESOLVERÁ NÓ DE TRÂNSITO NA CIC

Compartilhe!

Um dos mais problemáticos nós no trânsito da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) começou a ser resolvido. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) publicou na última sexta-feira (23/4) o edital do processo licitatório para contratar, pelo menor preço, a empresa que executará os serviços de correção geométrica da Rua Eduardo Sprada, no trecho de 250 metros a partir do cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O edital está disponível para download no site www.curitiba.pr.gov.br no ícone “Licitações” ou pode ser obtido na gerência de licitações na sede da Smop, na Rua Emílio de Menezes, 450, no bairro São Francisco. As empresas interessadas na concorrência devem dar encaminhamento simultâneo aos envelopes contendo “proposta de preços” e “documentos de habilitação” junto ao serviço de protocolo também na sede da secretaria. O prazo vai até às 9h do dia 27 de maio.

“Nossa cidade vai avançando e agora virão obras de correção geométrica em 250 metros do curso da Rua Eduardo Sprada, na frente da fábrica da Volvo, onde também faremos a Praça da Suécia para qualificar aquele espaço urbano como ponto de referência de uma fábrica internacional que é orgulho de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.

Sessão pública

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, os envelopes contendo as “propostas de preços” serão abertos em sessão pública às 9h30 do mesmo dia 27 de maio, na sala de reuniões da secretaria, e a obra demonstra mais uma vez o propósito da gestão Rafael Greca de atacar problemas crônicos da cidade e, ainda, promover a geração de empregos e renda no setor da construção civil.

“Estamos começando o processo para concretizar uma intervenção necessária para que Curitiba continue evoluindo e melhorando a cada dia. Enfim, o trânsito naquele trecho da Rua Eduardo Sprada terá fluidez e ficará mais seguro”, disse Rodrigo Rodrigues.

O objetivo da obra é corrigir o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem seu itinerário pela via. Também está em estudo a relocação dos semáforos existentes e serão adicionados os semáforos para pedestres.

 

 

Via SMCS
Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − três =