ILUSTRADOR BRASILEIRO CRIA VERSÃO DE ‘O REI LEÃO’ COM ANIMAIS DA AMAZÔNIA

Compartilhe!

A releitura mostra desde a questão do desmatamento até a biodiversidade da floresta

O ilustrador e designer gráfico brasileiro Vilmar Rossi Junior criou ilustrações inspiradas na animação ‘O Rei Leão’ (1994) com animais da Amazônia.

As fotos foram publicadas no Instagram do artista no dia do lançamento do live-action do longa. No total, foram dez releituras de cenas do filme mostrando a floresta e sua fauna típica, com o objetivo de conscientizar a população sobre os horrores que estão sendo cometidos contra a Amazônia e os povos da floresta.

O personagem Simba foi representado por uma onça-pintada, o Timão por um papa-mel e o Pumba por um caititu. Outros personagens que ganharam sua versão amazônica foram o pássaro Zazu, que aparece como um araçari-castanho; o primata Rafiki, representado por um macaco uacari; e as hienas, que viraram cachorros-vinagres.

Para realizar as ilustrações, o artista utilizou o tablet. A primeira ilustração foi da música Hakuna Matata, e depois ele passou a desenhar outras cenas do filme para incluir mais personagens. Ainda, em algumas imagens o artista ressalta a questão do desmatamento e da violência na floresta.

Confira algumas ilustrações:

Por: Isabela Alves

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =