COM O CURITIBINHAS POLIGLOTAS, ESTUDANTES PODEM APRENDER CINCO OPÇÕES DE IDIOMAS

Compartilhe!

O programa Curitibinhas Poliglotas, lançado no ano passado pela Secretaria Municipal da Educação, oferecerá, a partir deste ano, mais duas opções de idiomas, o alemão e o francês, além do inglês, espanhol e italiano já ofertados desde 2019.

A iniciativa já contabiliza cinco dos dez núcleos regionais com 100% de adesão das escolas. São mais de seis mil estudantes do Ensino Fundamental beneficiados com aulas de língua estrangeira do programa Curitibinhas Poliglotas.

“O programa oferta material didático aos estudantes e garante, a todos os professores envolvidos, a formação continuada […] Nós só diminuímos as desigualdades quando aumentamos as oportunidades. Com essa proposta, estamos ampliando o acesso ao aprendizado de uma nova língua e abrindo novas oportunidades, agregando valor não somente ao currículo, mas à vida e a formação cidadã de nossos estudantes”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Abrangência ampliada

Além das novas opções de idiomas, nos próximos dias mais unidades começam as aulas de idiomas. É o caso das escolas municipais Nympha Maria da Rocha Peplow (Santa Felicidade), Jardim Santo Inácio (Santa Felicidade) e São Mateus do Sul (Pinheirinho).

A gerente de Currículo da secretaria, Luciana Zaidan, afirma que o objetivo é levar o Curitibinhas Poliglotas a todas as 185 unidades da rede municipal, nas dez regionais.

Com o Curitibinhas Poliglotas, estudantes podem aprender cinco opções de idiomas. Foto: Daniel Castellano/SMCS

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =